COMO É CHATO VER O FUTEBOL FEMININO

Como é chato ver o futebol feminino falam as pessoas que nunca sequer pararam quarenta e cinco minutos para acompanhar uma partida das mulheres. Isso pode ser pelo machismo, pelo tabu ou apenas por desinteresse mesmo. Porém, essa colocação em pleno 2019 não é mais aceitável. A Copa do Mundo da França nos provou o contrário. Jogos dinâmicos, intensos e de qualidade marcam a edição do mundial.



Na tarde desta sexta feira, em Paris, França e Estados Unidos fizeram um dos melhores jogos que vi em 2019. Uma partida com destaques individuais, com qualidade técnica, organização tática, times bem treinados, emoção, adrenalina, torcida pulsando junto com o time e o principal: um jogo agradável de se acompanhar durante noventa minutos.


A evolução mundial do futebol feminino é inquestionável e precisa ser abordada de todas as maneiras. Lembro que vi Marta, a melhor jogadora do século e maior artilheira da história dos mundiais tendo uma aplicação tática impecável pela Seleção Brasileira nas oitavas de final da competição. Isso mostra como estamos evoluindo!

Saliento para você também outros aspectos que me impressionaram na Copa do Mundo:

- A força aérea da zagueira francesa Renard, de 187cm.
- A variação e a força do conjunto da Seleção Americana, com as ofensivas Loyd, Morgan e Rapinoe.
- A matadora atacante Kerr, da Austrália. 
- A boas seleções da Holanda, da Itália e da Noruega.
- O salutar trabalho Inglês na formação da Seleção da Terra da Rainha, tendo a artilheira White e a ala Bronze como destaques.
- E a boa Copa que as goleiras estão fazendo, destacando em especial a inglesa Bardsley, a japonesa Yamashita e a americana Naeher.
- Sem falar de tantas outras observações.

Para a nossa sorte, a Copa ainda não acabou. Restam ainda alguns poucos jogos para a gente acompanhar e aprender. 

Confesso que não sou especialista em futebol feminino, mas o Mundial 2019 me encantou. Irei estudar, ler e consumir o máximo de material possível para trazer cada vez mais detalhes e ajudar no crescimento das meninas dentro das quatro linhas! Chegou a hora da gente divulgar e impulsionar o futebol das garotas em nosso país para a Seleção Brasileira crescer e brigar de igual para igual com Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha!

E se você acha o chato ver o futebol feminino, talvez chato seja o seu ponto de vista.

Comentários