NÁUTICO SAIU COM MORAL DO PERNAMBUCANO


A dualidade da vitória seguida de uma derrota nunca foi e nunca será algo bom, mas tirar lições para o futuro sempre é o mais importante. E assim deveria pensar todos aqueles que fazem parte da família Clube Náutico Capibaribe. Neste primeiro terço da temporada 2019, o Náutico vem jogando como pode jogar. No limite! E isso anda resultando em alegrias para o torcedor alvirrubro.

Dezoito jogos sem perder (mesclando Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano) não é um feito qualquer. Isso é uma situação que respalda e deixa claro que o trabalho nos Aflitos está sendo feito de maneira correta. Ser eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil, chegar na final do Pernambucano (perdendo também nos pênaltis para um rival com uma equipe melhor) e jogar mês que vem uma semifinal de Copa do Nordeste (após eliminar uma equipe de Série A, longe de casa) são resultados dignos de elogios.

Não podemos cobrar um futebol bonito e de qualidade de um elenco que vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro. O que podemos cobrar é uma organização tática do time, vontade dos jogadores de vencer e algumas peças com qualidade acima da média do elenco. E isso o Náutico vem fazendo bem com Márcio Goiano e os jogadores do atual elenco.

É fácil notar hoje que o Náutico joga no clássico 4-3-3. São 3 jogadores no meio que povoam bem o segundo terço do campo e ainda conseguem aparecer como homem surpresa. Nas pontas, dois jogadores de velocidade. Do lado direito, Thiago. Do lado esquerdo, Robinho. E essa velocidade deu ao esquema Timbu uma força aguda que pouca gente na Série C tem.

Aquela onda nefasta de três derrotas para Fortaleza, Central e Sport mostrou as falhas da equipe e a maioria delas foram corrigidas. Com isso, o mesmo elenco do começo de temporada ruim fez com que a maré mudasse! Bruno, Hereda, Diego Silva, Camutanga, Suéliton, Assis, Josa, Jiménez, Luiz Henrique, Danilo Pires, Maylson, Jorge Henrique, Thiago, Robinho, Odilávio, Wallace Pernambucano e Márcio Goiano deram ao Náutico condições de brigar pelo título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. E porque não dizer que hoje o Náutico é um dos favoritos ao acesso da Série C para a Série B? 

Ajustes ainda precisam ser feitos e contratações também (um meia armador e mais um jogador de velocidade para o ataque), porém esse elenco atual do Náutico é digno de respeito e merece a confiança do torcedor para o Campeonato Brasileiro pelo que fez até agora nesta temporada 2019.

Comentários