Em meio a mesmice do futebol de Pernambuco, mais uma vez o Santa Cruz me surpreendeu. No último fim de semana, após demitir o técnico Leston Júnior, muito se perguntava sobre quem seria o novo treinador Tricolor. Eis que nesta segunda feira o mistério foi encerrado.
Milton Mendes, de 54 anos, campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste em 2016 pelo Santa Cruz é o novo técnico Coral. O Terror do Nordeste foi ousado. Buscou um nome digno até de Série A de Campeonato Brasileiro. Milton é um estudioso da bola, tem em mente um pensamento regado aos bons costumes dentro das quatro linhas, e em uma Série C, isso pode ser um problema.
Geralmente a terceira divisão do futebol brasileiro pede mais raça que técnica, já que dificilmente a gente encontra bons e inteligentes jogadores atuando na Série C. Se Milton aliar isso ao fator obediência tática, veremos um Santa Cruz mudando de rumo.
O papel de Milton Mendes é atualmente reorganizar e motivar mais uma vez o Tricolor, visto que Leston fez muito bem isso no começo do ano. Anderson, Danny, Everton, Misael, Pipico e Augusto irão ajudar e muito o novo comandante na caminhada rumo ao acesso.
Que Milton tenha melhorado o problema de relacionamento nos vestiários, pois o casamento dele com o Santa Cruz em 2019 tem tudo para dar certo. E que os dois possam dar a volta por cima nessa temporada!
Comentários
Postar um comentário